Fernandópolis/SP
15 á 19/01 de 2020
Matérias da pequena trupe, cia que Fadinha foi integrante por muitos anos
2017 – 2019
Termina neste final de semana o 1º festival do riso da casa do teatro, de Amparo.
Nessa sexta-feira, a pequena trupe de circo da cidade de São Bernardo do campo leva para o palco, com o pequeno espetáculo o chão Men do do circo e sua assistente, a palhaça Nina fadinha. O grupo realiza um espetáculo divertido em que o público faz parte do show, trazendo a essência do circo tradicional e a diversidade do circo e teatro de rua. Agradável para crianças e adultos que se divertem em meio as técnicas de malabares, monociclo e chicote, desenvolvidas com muitas palhaçadas.
Ficha técnica de “O pequeno espetáculo”:
Direção: pequena trupe de circo
Fotografia: Ricardo Avelar
Figurino: Tony Andrade
Arte gráfica: pequena trupe de circo
Cenografia e produção: Eduardo Amaral
Elenco: Eduardo do Amaral e Meire Castro
Evento conta com debates, exposições e diversas apresentações gratuitas
Redator: Gustavo Ciriano – especialmente para o Diário do Grande ABC
O 3º festival de circo de São Bernardo vem aí com atividades tomando conta de toda a cidade. Diversas iniciativas como oficinas, debates e espetáculos pretende levar o mundo do picadeiro mais próximo do público.
A programação vai até dia 28 e é totalmente gratuita. Abertura do evento acontece amanhã, às 20 horas na sede da coordenadoria de ações para a juventude – CAJUV (Avenida redenção, 271, portaria 23, Tel.: 4126- 3651). O grupo Circo Delírio irá se apresentar para os participantes.
Um dos destaques da programação acontece nos dias 22 e 23 das 9h às 12h. Nesta data, o artista Tássio Folli dará oficinas de malabarismo na Câmara municipal de Cultura (Rua Marechal Deodoro, 1325, Tel.: 4125-0054).
O morador de São Paulo ministrará o encontro com a ideia de ‘transformar palavras em movimentos e atitudes em malabarismo’.
Após exercícios de aquecimento corporal, cada pessoa realizará uma criação solo. O objetivo é não apenas interpretar, mas também observar o trabalho dos outros para aprender.
No mesmo local, ainda acontece uma exposição fotográfica. Sobre as Águas do Velho Chico é o título da mostra que já está aberta ao público. Ela ficará na câmara até o último dia de atividade do festival.
O fotógrafo mineiro Ricardo Avellar registrou a viagem que a companhia Circo do Asfalto fez ao longo do Rio São Francisco e as melhores imagens podem ser conferidas na nova exposição.
No dia 24, ainda haverá apresentação da companhia A Pequena Trupe de Circo às 15h, Dudu do circo e sua assistente Nina Fadinha realizarão um espetáculo com grande participação do público, com a intenção de trazer o circo tradicional unido à diversidade do circo-teatro de rua.